Prefeito Jânio Natal e comitiva de alunos foram a Salvador para reivindicar demandas da rede estadual

Acompanhado de estudantes do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e do CIEB (Campus Integrado de Educação Básica), o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal esteve reunido nessa segunda-feira, 28 de março, em Salvador, com representantes do Governo da Bahia e da Secretaria Estadual de Educação. A partir dessa ação conjunta, a comitiva trouxe bons resultados diante de questões como a insuficiência de vagas nas escolas estaduais, caos no transporte escolar e falta de segurança nas escolas.

Após uma reivindicação do Executivo Municipal, o Governo do Estado confirmou a entrega de dois ônibus escolares, programada para acontecer ainda nessa semana. Também foram feitos contatos com a coordenação pedagógica da Secretaria Estadual de Educação, negociando a abertura de vagas para o 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, no Colégio Municipal João Carlos Mattos de Paula, localizado no bairro Vila Vitória.

O prefeito Jânio Natal disponibilizou dois psicólogos para acompanhamento dos estudantes e se comprometeu em viabilizar rondas frequentes nas áreas dos colégios, por meio da Polícia Militar. “Tenho ouvido as justas reivindicações desses alunos e mesmo não sendo uma responsabilidade da Prefeitura em relação ao Ensino Médio, me sensibilizei com as necessidades apontadas por eles e juntos estamos encontrando soluções imediatas para esses problemas que afligem a classe estudantil”, disse o prefeito Jânio Natal.

Secom – Prefeitura de Porto Seguro

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário