Mais de 3 milhões de alunos iniciam as provas do Enem neste domingo (21/11)

Apesar dos rumores que envolveram o Inep (Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa) que levantaram suspeitas de intervenção do Governo Federal na elaboração do conteúdo das provas, com acusações feitas por funcionários do próprio Inep e encaminhadas aos órgãos de controle do país e que também resultaram no pedido de exoneração em massa (37 servidores) do Instituto, em função dos fatos arrolados acima; a edição regular de 2021 do Enem acontece nos dias 21 (neste domingo) e 28 de novembro (próximo domingo), com 3.109.762 candidatos que tiveram a inscrição confirmada. O número é o menor desde 2005.

No primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem2021, neste domingo (21/11), os candidatos farão, além das provas objetivas de linguagens e ciências humanas, a única prova subjetiva da avaliação, a redação.

Os portões abrem às 12h e fecham às 13h. Não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30 e terminam às 19h

Apesar de ser uma prova importante e já conhecida por muitos, algumas pessoas ainda têm dúvida a respeito de quem pode fazer o Enem. Qualquer pessoa que concluiu o ensino médio pode participar do exame, bem como os estudantes que estão prestes a concluí-lo.

Devido aos efeitos da pandemia do Coronavírus, os candidatos terão que usar máscaras obrigatoriamente. Não é obrigatório ter o cartão de inscrição no dia da prova. Mas o Inep recomenda que o participante leve o documento, pois ele possui o número de inscrição, data, hora e o local de realização do exame, além da solicitação de atendimento especializado e o nome social do candidato, caso solicitado e aprovado.

No primeiro dia do exame, os estudantes terão que responder a 90 questões, que estão distribuídas da seguinte forma: 45 questões de linguagens (Português, Interpretação de Texto, Inglês, Espanhol, Educação Física e Artes); 45 questões de ciências humanas (que inclui história, geografia, filosofia e sociologia)

Para consultar o local de prova você deve: Acessar a Página do Participante – https://enem.inep.gov.br/. Fazer o Login pela sua conta com CPF e Senha no Gov.Br. Na página do participante, o candidato terá acesso a todas as suas informações e poderá consultar seu local de prova.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário