Janio e Ballejo visitam instalações de Faculdade de Medicina que será inaugurada, ainda este ano, em Porto Seguro

A implantação do curso superior de Medicina em Porto Seguro, agora, é uma realidade. O sonho, alimentado pelo município, desde a sua publicação no Diário Oficial da União, em (08/12/2017), quando o Ministério da Educação divulgou edital de convocação para os municípios que receberiam o curso, entre eles, Porto Seguro.

Instalada no bairro Fazenda Pirajá, às margens da BR 367, a construção da Faculdade Atenas, composta por uma área de aproximadamente 6.577,50 m², recebeu nesta quarta-feira, (11/5) as visitas do Prefeito de Porto Seguro,Jânio Natal e do Secretário de Saúde, Miguel Ballejo.

A escola contará com o que há de mais moderno para garantir a adequada execução do projeto pedagógico do curso de Medicina. A Faculdade já está 100% pronta, e deve ser inaugurada em junho ou julho deste ano. “Porto Seguro sente-se orgulhosa por este novo empreendimento, de grande importância para a Saúde do nosso município!”, declarou o Prefeito Jânio.

Dividida em módulos, a instituição conta com equipamentos tecnológicos modernos, com infraestrutura diversificada. Entre os espaços de ensino e estudo, os estudantes terão acesso aos setores de pesquisa e iniciação científica, com laboratórios de habilidades médicas multidisciplinares nas áreas de histologia, citologia, bioquímica, biologia molecular, biofísica, bioquímica, biologia molecular, biofísica, farmacologia, microbiologia, parasitologia, imunologia,  anatomia humana, anatomia patológica, histologia, embriologia e fisiologia.

O curso de Medicina é um anseio de toda a população de Porto Seguro e região, e permitirá dar saltos ainda maiores na área da educação, na assistência clínica e hospitalar, ampliando a saúde em toda região. É uma via importantíssima ao projeto de diversificação, tendo em vista o incremento da economia, implantado ela atual administração Janio Natal em nossa cidade.

O município, no período da desastrosa administração, Claudia Oliveira, já havia sido positivamente avaliado pelo Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Rogério Zeraik Abdalla, após visita técnica realizada no município, em 22/09/2017. O secretário conheceu os serviços de urgência e a estrutura do Hospital Luis Eduardo Magalhães e das UPAs do complexo Frei Calixto e Arraial d´Ajuda.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário