Câmara homenageia aluna do CIEPS de Porto Seguro que brilhou na redação do Enem 2023

Nesta quinta-feira (21/03), a Câmara de Vereadores de Porto Seguro prestou uma emocionante homenagem à aluna do Colégio Estadual de Porto Seguro (CIEPS), Julyanna Martins Quirino Barboza, pelo seu desempenho excepcional no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obtendo a impressionante nota 98 na prova de redação. A moção de aplausos, de iniciativa do vereador Bolinha e aprovada por unanimidade pelos vereadores, representa um reconhecimento público pela proeza realizada pela estudante.

O desempenho da aluna do CIEPS no exame nacional é motivo de orgulho não apenas para a escola, mas também para toda a comunidade de Porto Seguro. Alcançar uma pontuação tão alta na redação é um feito notável e demonstra a dedicação, o esforço e a excelência acadêmica dessa estudante, pontuou o vereador Kempes Neville (Bolinha).

A moção de aplausos, apresentada na sessão da Câmara de Vereadores, ressalta a importância de valorizar e incentivar os jovens talentos da cidade. Por meio dessa homenagem, os vereadores destacam a importância da educação e o papel das escolas em promover a formação integral dos alunos.

Durante a cerimônia, a aluna do CIEPS, Julyanna Martins, acompanhada da professora da mesma instituição, Belice Alves, foi congratulada pelo presidente da Câmara e recebeu uma placa comemorativa, simbolizando o reconhecimento do Poder Legislativo pela sua extraordinária conquista. O vereador destacou a dedicação da estudante, sua habilidade em construir argumentos e defender ideias, ressaltando que ela é um exemplo a ser seguido por outros estudantes da região.

A homenagem não se trata apenas de um ato simbólico, mas também de um estímulo para que outros alunos se dediquem aos estudos e busquem superar seus limites. Ao reconhecer publicamente o desempenho da aluna no Enem, a Câmara de Vereadores de Porto Seguro incentiva a comunidade a valorizar a educação e a excelência acadêmica.

Além disso, essa homenagem também serve como um alerta aos gestores públicos sobre a importância de investir na educação como prioridade. Reconhecer e valorizar os talentos locais é uma forma de fortalecer o ensino público e estimular outros estudantes a buscarem melhores resultados.

A conquista da aluna do CIEPS no Enem é um exemplo de que é possível ter sucesso acadêmico mesmo diante de desafios. Através de seu empenho, ela mostra que o investimento na educação pode trazer resultados significativos, tanto para o desenvolvimento individual do aluno quanto para o progresso da sociedade como um todo.

Dessa forma, a homenagem prestada pela Câmara de Vereadores de Porto Seguro à aluna do CIEPS é mais do que meras palavras de reconhecimento. Ela representa a esperança de um futuro promissor e inspira outros jovens a buscarem a excelência acadêmica. Que este gesto de valorização dos talentos locais se repita e se multiplique, incentivando cada vez mais estudantes a traçarem o caminho do sucesso através da educação de qualidade.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário