Após dois anos de pandemia, alunos retornam às salas de aulas nesta segunda em Porto Seguro

Os alunos da Rede Municipal de Educação de Porto Seguro retornam nesta segunda-feira, (07/03) para a escola, com aula presencial

O retorno dos alunos foi programado seguindo todos os protocolos contra a pandemia tais como: uso de máscaras, distanciamento, disponibilização de álcool em gel e instalação de Totens; um poderoso aliado na prevenção contra a Covid-19. São equipamentos, que estão sendo instalados nas escolas, para ajudar na higienização e sanitização, aumentando assim a segurança dos alunos e servidores nesse importante momento para a Educação em nosso município.

Toten instalado no Colégio Álvaro Henrique

Além desses cuidados com os alunos, devido à pandemia do Coronavírus, o avanço da vacinação do pessoal da educação,das crianças e adolescentes foi uma grande aliada para a decisão de realização de aulas presenciais.

No aspecto físico, escolas como a Escola Municipal Oscar Oliveira Silva e Escola Municipal Hanna passaram por amplas reformas na estrutura do prédio  com troca de pisos, reparos do telhado, instalações elétricas e hidráulicas. Além de nova pintura e planejamento pedagógico para iniciar o ano letivo. Outras escolas, em alguns bairros e distritos, como a Escola de Caraíva também passarão por reformas e ampliação, conforme “termo de responsabilidade” assinado pela pasta da educação com associações locais.

As escolas que ainda sofrerão intervenções físicas, retornarão gradativamente ao modelo presencial e permanecerão com as atividades escolares remotas.

“Nossa expectativa é enorme, todo o esforço empenhado, conforme orientação do prefeito Jânio Natal, nos tranqüiliza e nos dá a certeza de que as aulas retornarão com segurança e planejamento pedagógico avançado, com plataforma digital, elevando o desempenho do aluno e recolocando o município de Porto Seguro em posição de destaque no território baiano”, afirma a secretária Dilza Reis

“Nossa equipe espera por vocês com muito amor”!, conclui a secretária.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário