O sindicato dos professores de Porto Seguro realiza nesta terça-feira, 03/07/2018, assembleia extraordinária para avaliar proposta do executivo municipal referente às mudanças no Plano de Carreira dos docentes.
A assembleia convocada pela diretoria da entidade discutirá e colocará em apreciação e votação pelos afiliados, proposta encaminhada pelo executivo e intermediada pela câmara de vereadores, sobre mudanças no plano de carreira e formato de novas contratações.
A reunião acontecerá em meio a um clima tenso e de desconfiança dos dirigentes com o executivo, após a prefeita enviar- sem discutir com a APLB sindicato- um projeto de lei para a câmara municipal, propondo a reformulação do estatuto e do Plano de Carreira do Magistério Público, retirando, segundo o sindicato, todos os direitos conquistados pela categoria e extinguindo os planos anteriores.
A reunião foi convocada para as 14horas desta terça-feira, no Centro Cultural de Porto Seguro, com a seguinte pauta:
-Reformulação do estatuto e do Plano de Carreira
-Salário dos contratados
– O que houver
Há, no ambiente educacional, uma expectativa muito grande sobre as definições do plenário, já que a possibilidade de uma greve não está descartada.