A comunidade da Vila Parracho recebeu o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, com festa no final da tarde desta terça-feira, 16 de setembro, para o ato de assinatura da ordem de serviço para a execução da tão aguardada ciclovia do Anel Viário. O evento aconteceu na bela praça recém entregue pelo gestor à comunidade, contando com a presença também do vice-prefeito Paulinho Toa Toa, da primeira-dama Cristiane Chiachio, além de secretários municipais e vereadores.
A assinatura marca o início imediato das obras, que contemplam 5,5 km de extensão com ciclovia, pista de cooper, iluminação pública em toda a via e pontos de ônibus cobertos. O investimento, feito com recursos próprios do município, atende a uma antiga demanda da população e busca garantir mais segurança para trabalhadores, moradores e todos que utilizam diariamente a estrada, conhecida pelo alto índice de acidentes.
No encontro, os moradores da Vila Parracho fizeram questão de prestigiar o momento reunindo-se na praça, recentemente revitalizada pela gestão, que já se tornou um espaço de lazer e convivência para adultos e principalmente para a criançada, que demonstrou todo carinho pelo prefeito Jânio Natal.
Em seu discurso, o prefeito Jânio Natal destacou a importância da obra e o compromisso com a vida das pessoas: “Ou a gente fazia agora, ou muitas outras vidas seriam perdidas. Cada acidente machuca uma família inteira. Por isso, tomamos a decisão de agir e fazer a diferença, mesmo sendo uma obra de competência do governo do estado. E o melhor, não será puxadinho não, é uma obra completa, com ciclovia, iluminação, pista de cooper e pontos de ônibus cobertos. É dignidade para a população”, afirmou.
O vice-prefeito Paulinho Toa Toa também ressaltou os impactos positivos do projeto, que vai muito além da mobilidade urbana: “Essa obra é mais do que infraestrutura, é cuidado com as pessoas. Além da segurança para quem vai ao trabalho, a população terá um espaço para caminhar, correr e praticar atividades físicas. E o Anel Viário vai se transformar em um cartão de visitas para quem chega à nossa cidade”, disse.
O projeto segue os mesmos moldes da Passarela da Cultura, com postes de madeira e um desenho arquitetônico integrado ao ambiente urbano. A expectativa é que o novo corredor se torne um espaço funcional, seguro e também bonito para quem vive no local ou trafega ao chegar na cidade.
Veja galeria de fotos abaixo:
Por Informações: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro