Duas mulheres foram presas após tentarem entrar no Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, com drogas escondidas em chinelos e nas partes íntimas. Segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária da Bahia (Seap-BA), os casos aconteceram na quinta-feira (18/12), durante o procedimento de revista de visitantes.
Ainda segundo a Seap, as drogas estavam escondidas em um par de sandálias de dedo, que tinham um compartimento interno. O local estava lacrado e guardava uma substância análoga à maconha.
Os policiais penais suspeitaram de um possível esquema articulado e passaram a monitorar outros visitantes. Diante disso, eles observaram que outras cinco mulheres deixavam o pátio do presídio com sandálias idênticas.
Compartimentos falsos também foram identificados nos chinelos utilizados por elas, entretanto já estavam vazios. Elas foram conduzidas à delegacia, uma vez que havia resíduos de substância análoga à maconha nas sandálias e indícios de que o material ilícito já havia sido entregue aos custodiados na unidade prisional.
Mulher é presa com drogas nas partes íntimas
Ainda na quinta-feira, outra mulher foi presa após os policiais identificarem, por meio do scanner corporal, a presença de drogas nas partes íntimas dela. Ela também estava com substâncias ilícitas no calçado que utilizava.
Ainda segundo a Seap, foram apreendidas duas porções cilíndricas de substância análoga à haxixe, além de um material análogo à maconha, que também estava escondido em sandálias.
Além das sete mulheres, dois custodiados no presídio também foram conduzidos à Delegacia de Eunápolis, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O cartão de visitante dos envolvidos foi cancelado e um Procedimento Disciplinar (PD) foi instaurado para a apuração da conduta dos internos envolvidos.
Fonte: G1 Bahia