Hoje é o Dia Nacional do Cachorro Vira-lata; celebrando os amigos caninos Sem Raça Definida

Nesta quarta-feira, 31 de julho, o Brasil comemora o Dia Nacional do Cachorro Vira-Lata, ou Sem Raça Definida (SRD). Esses cães, carinhosamente conhecidos como “caramelos”, são uma verdadeira paixão nacional.

O Brasil é um dos países mais apaixonados pelos amigos de quatro patas. De acordo com dados do Instituto Pet Brasil, de 2021, o país possui atualmente 149,53 milhões de pets, equivalente a 0,69 animais de estimação por pessoa. Desses, 58,1 milhões são cães.

Os cachorros vira-latas, ou SRDs, têm conquistado o coração dos brasileiros por sua beleza única, personalidade carinhosa e capacidade de se adaptar a diferentes ambientes. Esses cães, muitas vezes resgatados das ruas ou de abrigos, trazem alegria e companhia para milhares de famílias em todo o país.

“Os cachorros vira-latas são animais incríveis, cheios de personalidade e muito carinhosos. Eles merecem todo o nosso amor e respeito”, disse Lucélia, uma tutora de um cão caramelo.

Além de serem companheiros fiéis, os cachorros SRDs também conquistam admiração por sua resiliência e adaptabilidade. Muitos deles passam por situações adversas nas ruas, mas conseguem se recuperar e se tornar cães dóceis e afetuosos.

O Dia Nacional do Cachorro Vira-Lata é uma oportunidade para celebrar essa raça única, reconhecer sua importância e incentivar a adoção desses animais. Diversas organizações e abrigos de animais realizam eventos e campanhas para promover a conscientização sobre a importância da adoção responsável.

“Adotar um cachorro vira-lata é uma experiência incrível. Esses cães são tão leais e carinhosos que você se apaixona por eles instantaneamente”, afirma Carla, uma tutora que adotou dois cães SRDs.

Então, neste Dia Nacional do Cachorro Vira-Lata, celebre a beleza e o caráter único desses animais. Adote um cão caramelo e transforme a vida de um companheiro canino, ao mesmo tempo em que você também terá sua vida transformada.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário