Intercâmbio cultural traz delegação de Belmonte (Portugal) a Porto Seguro

Uma delegação portuguesa, composta por representantes do município de Belmonte, em Portugal, chegou no sábado, (19/08) à cidade de Porto Seguro (BA), para uma visita de seis dias. A viagem faz parte de um intercâmbio cultural entre as duas cidades, que têm em comum o fato de serem berços da história do Brasil.

A comitiva foi recebida pelo Secretário da Casa Civil, Josemar Siquara, que destacou a importância da aproximação entre os povos irmãos. “É uma honra receber essa delegação, que vem fortalecer os laços de amizade e cooperação entre Belmonte e Porto Seguro. Temos muito a aprender uns com os outros, pois somos cidades que preservam a nossa cultura e a nossa identidade”, disse.

Durante a estadia, os visitantes terão uma agenda intensa, com oportunidades de conhecerem as belezas naturais e históricas da região, como o Parque Nacional Pau Brasil, a Cidade Histórica, Trancoso, além de Santa Cruz Cabrália e a cidade de Belmonte (BA), que leva o mesmo nome da cidade portuguesa. A programação também inclui encontros com autoridades locais, professores e estudantes de escolas municipais.

 

O ponto alto da visita será na quinta-feira, 24 de agosto, quando haverá uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Porto Seguro, com a presença dos vereadores e de secretários municipais. Na ocasião, o Dr. Antônio Pinto Dias Rocha, chefe da delegação, fará um pronunciamento da Tribuna da Casa, cujo teor e conteúdo traz grandes expectativas.

Por fim, a delegação, composta em sua maioria por estudantes, será recebida, em audiência, pelo prefeito Jânio Natal, quando será emitido um comunicado conjunto anunciando novidades sobre o intercâmbio entre as cidades.

Segundo o prefeito, o objetivo é ampliar as parcerias nas áreas de educação, cultura, turismo e desenvolvimento econômico. “Estamos muito felizes em receber essa delegação portuguesa, que vem reforçar os laços históricos e culturais que unem Belmonte e Porto Seguro. Queremos estreitar cada vez mais essa relação e promover o intercâmbio de experiências e conhecimentos entre os nossos povos”, afirmou.

A delegação portuguesa tem sido acompanhada pelo Secretário da Casa Civil, Josemar Siquara, de quem vem recebendo todo o apoio, carinho e suporte.

Veja abaixo a programação da visita da delegação:

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário