De 2 a 5 de setembro, a Aldeia Xandó, no Território Indígena Barra Velha, em Porto Seguro (BA), será palco da 4ª edição do Festival Caju de Leitores. Com o tema “A Voz da Terra”, o evento traz uma programação gratuita dedicada à valorização da literatura indígena, sempre das 9h às 18h.
A agenda inclui lançamentos literários, rodas de conversa, sessões de autógrafos e apresentações culturais nos palcos Maria Coruja e Cacique Sabará, instalados dentro da Oca Tururim. Entre os destaques está a parceria com a Terra Redonda Editora e a estreia da Coleção Biografias Ancestrais, com obras como A saga do Cacique Galdino e seu povo Pataxó Hãhãhãe e João de Barro, de Thyrry Yatso, além de Memórias de Caraíva, de Valdemy Sisnande Vieira.
Na quinta-feira (4/9), o escritor Sérgio Alli conduz pela manhã o bate-papo “Da Ideia à Impressão”, voltado a quem deseja publicar. Também ganham visibilidade novos títulos de autores indígenas, como Saberes Indígenas (Estação de Letras e Cores); As duas Mihs e a missão ancestral e Histórias de Mãe Joana (Terra Redonda Editora); e A terapia realinhou meus astros (Donina Editora).
Realizado pela Savá Cultural, o festival conta com apoio do Ministério da Cultura e do Governo Federal; patrocínio via Lei Rouanet da Neoenergia Coelba, Instituto Neoenergia e Itaú; além do apoio da Secretaria Municipal de Turismo, por meio da Superintendência de Cultura. A iniciativa tem ainda parceria acadêmica da UFSB e rede de apoiadores locais.
Por Informações: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro