A prefeita do município de Eunápolis, no Sul da Bahia, Cordélia Torres, anunciou na última segunda-feira (05/06), no lançamento da Vila do Forró 2023, o envio para a Câmara de Vereadores do município, o anteprojeto de lei para instituir a Vila do Forró e o Pedrão como patrimônios culturais imateriais do município.
Uma decisão acertada e bastante oportuna, que tem o apoio manifesto de parte da Casa Legislativa local.
As festas juninas em Eunápolis detêm grande tradição no Estado, não apenas pelo seu gigantismo, mas também e, principalmente, pela qualidade das atrações que se apresentam na cidade no referido período.
Neste ano de 2023, após a pendenga com a justiça, que só liberou a realização do Pedrão às vésperas do evento, a prefeita lançou a Vila do Forró, com o formato de apresentações musicais e manifestações culturais nos diversos distritos e bairros do município. Atrações como Amado Batista, Léo Santana, Kart Love, Dan Ventura, Arriba Saia e Marcos Val, dentre outras, já estão confirmadas
Cordélia Torres ressaltou a importância da Vila do Forró. “As vilas trazem alegria e também ajudam a economia, não só de Eunápolis, mas da região inteira, dando condições de trabalho a diversos setores”, salientou.