CIEB de Porto Seguro realiza neste sábado, (02/07) desfile cívico em comemoração à data da Independência da Bahia

A Independência da Bahia foi um movimento que, iniciado em 19 de fevereiro de 1822 e com desfecho em 02 de julho de 1823, motivado pelo sentimento federalista emancipador de seu povo, terminou pela inserção da então província na unidade nacional brasileira, durante a Guerra da Independência do Brasil.

Hoje, a data do dia 02 de julho é considerada um feriado estadual para os baianos. Todo ano acontece a Festa da Independência da Bahia ou Desfile do Dois de Julho; uma festa de caráter cívico, comemorativa da independência do Brasil em terras baianas.

imagens do desfile do ano de 2019

 

Neste intuito, o Campus Integrado de Educação Básica de Porto Seguro (CIEB) vem por meio deste, informar que o nosso tradicional desfile cívico em comemoração ao 02 de Julho – Independência da Bahia terá a seguinte programação:

Dia 02/07/2022 as 07:30h – A concentração se dará na Escola – CIEB e as 09:00h – Desfile pelas ruas da cidade (saindo da rua General Freitas, seguindo pela AV. Getúlio Vargas, Rua 02 de Julho, Rua Virgilio Damazio, Rua 07 de Setembro, Rua Marechal Deodoro, Rua 15 de Novembro, AV. dos Navegantes, AV. 22 de Abril, AV. Getúlio Vargas e voltando para a escola);

Aproveitamos a oportunidade para convidar toda a comunidade a nos prestigiar no desfile que ocorrerá no horário citado acima.

Atenciosamente,

Equipe Gestora

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário