Associação de Moradores de Caraíva-BA pedem o fim de grandes eventos no entorno do distrito

A Associação dos moradores de Caraiva, Aldeia Xandó, Satu, Nova Caraíva e Jambreiro, pertencentes ao município de Porto Seguro, divulgaram nesta quinta-feira, (18/11) uma nota intitulada “SOS”, solicitando às autoridades do Município o fim de grandes eventos na região e defendendo as festividades tradicionais.

A Associação tem uma tradição de luta no povoado em defesa de causas sociais e ambientais; credibilidade com os moradores e um poder de mobilização significativo, quando se trata da preservação de um dos destinos mais belo e procurado do país.

Nossa reportagem tentou contato com os representantes da associação para detalhamento das motivações e como pretendem encaminhar essa reivindicação, mas não obtivemos sucesso.

Veja abaixo a nota da Associação na íntegra:

SOS

Caraíva e Aldeia Xandó pedem socorro.

Grandes eventos estão destruindo a Vila e nosso entorno.

Somos Caraíva, somos nativos, somos indígenas, somos moradores. Defendemos os direitos das populações tradicionais e os direitos básicos humanos e o meio ambiente.

Viemos por meio deste reivindicar pela proibição de grandes eventos festivos que só trazem impactos negativos para a comunidade e seu entorno. Defendemos as tradições, a cultura, o sossego do vilarejo e suas peculiaridades.

@prefeituradeportoseguro @seturbahia @portoseguroturismo @govba @sec.meioambienteps @resex_corubau @icmbio @funaioficial @apiboficial @mpdabahia @ministerio_publico_federal @mpf_oficial @cippaportoseguro

@radar64 @jojonoticias @midianinja @midiaindiaoficial @noticiasdecaraiva @thesummerhunter @tvbahiaoficial @redebahia.1 @correio24horas @jornaldosol @1500noticias

#contragrandeseventos #contraobarulho #contraafaltadeestrutura #nãoaDJ #pelosossego #resistencia #respeito #somosresex #resex #somoscaraiva #caraiva #caraivabahiabrasil #territorioindigena #pataxo #meioambiente #populacaotradicional  #pelasfestastradicionais #pelapopulacaotradicional  #bahia #viagem #reveillon #anonovo

https://www.instagram.com/p/CWboY4ur9ak/?utm_medium=share_sheet

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário