Ainda dá tempo de curtir o IV Festival Internacional de Cinema de Trancoso

Está sendo realizado ao longo dessa semana, o IV Festival Internacional de Cinema de Trancoso, que se encerra no sábado, 20 de novembro.

A abertura do evento aconteceu na terça-feira, 16 de novembro, na pousada Casa de Perainda, e contou com grande público; com personalidades do cinema nacional, empresários, representantes indígenas e convidados locais, além de autoridades da Prefeitura de Porto Seguro, que patrocina o evento, por meio de sua Secretaria de Turismo.

Os homenageados subiram ao palco e declararam seu amor pela indústria cinematográfica e pelo Festival, que a cada ano se consolida mais no calendário anual de eventos de Porto Seguro e seus distritos.

Na ocasião estavam presentes o prefeito Jânio Natal e demais secretários e superintendentes  municipais, a  presidente da Câmara Municipal, Ariana Prates e alguns vereadores que representam a região.

“Quero parabenizar à Flávia Barbalho, diretora do Festival, por essa iniciativa de promover esse encontro maravilhoso, que tanto agrega para a cultura, história, vida social e turismo do nosso município. Tornar realidade um projeto desse não é fácil, mas o Festival de Cinema de Trancoso pode contar com todo o nosso apoio sempre”, destacou o prefeito Jânio Natal.

O Festival de Cinema de Trancoso, que em 2021 aborda o tema “A Revolução do Afeto”, oferece exibições de curtas e longas-metragens (75 ao todo) em diversos locais, com entrada gratuita.

A noite, o charme do Quadrado de Trancoso se potencializa com a projeção de filmes na fachada da Igrejinha, sob a luz do luar. Neste ano, a grande novidade é o Circuito Gastronômico com 18 restaurantes participantes, que criaram pratos inspirados em filmes para o público imergir nesse clima de Cinema ao ar livre e por todos os cantos de Trancoso.

Na sexta-feira, 19, na Casa Perainda, a partir das 16h tem exposição dos quadros feitos pelos alunos da Escola Municipal Honorina Passos com o tema “Heróis da Pandemia”. Depois, das 17h às 18h, tem aula de empreendedorismo do Sebrae para a conclusão da Oficina de Cinema 2021, com a entrega de certificados. E, por fim, às 18h acontece a Sessão Curtas Metragens em homenagem à Consciência Negra.

No sábado, 20, a partir de 19h, será realizado na Igreja do Quadrado a Sessão Curtas, e depois acontece o Luau de encerramento com a maratona da série original da Netflix, Cidade Invisível.

Com informações da Setur.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário