Abertura do VI Festival de Cinema de Trancoso traz encanto e reflexão a todos

A cerimônia de abertura do VI Festival de Cinema de Trancoso marcou uma noite de expressão cultural e reflexão sobre a Regeneração do Planeja, envolvendo mais de 300 pessoas em uma imersão única, com história, arte pataxó e o universo cinematográfico. O evento, realizado na terça-feira, 26/9, contou com a presença de artistas famosos, grandes produtores e a bênção pataxó no Vale do Quadrado. O ritual pataxó ‘Awê de Lua Cheia’ abriu a solenidade, seguido por uma projeção mapeada de um longa-metragem.

 

O festival também homenageou profissionais do cinema e do audiovisual, que receberam o Troféu Pataxó das mãos da diretora do evento, Flávia Barbalho. Entre os homenageados estavam nomes como Andrea Barata Ribeiro, Niv Fishman, Paula Mordente e a equipe da Anti Filmes liderada por Zeca Brito. Além disso, personalidades como Luna Albuquerque, Alex di Pasquale e o artista plástico Magela Albuquerque subiram ao palco.

Entre os presentes, estavam o cacique Dioleno da Aldeia Bugigão / Shwa pataxó, o pajé Ouriço da aldeia Xandó Caraíva e o ator Thiago Lacerda, que fará parte do júri desta edição do Festival de Cinema de Trancoso.

 

A programação do festival continuará até 29 de setembro, incluindo oficinas, palestras, um festival gastronômico e muitas atividades de interação voltadas à criatividade e ao incentivo aos novos talentos culturais. O evento conta com o patrocínio da Prefeitura de Porto Seguro. Para detalhes da programação, visite o site www.festivaldecinemadetrancoso.c

 

Por Informações: ASCOM- Porto Seguro

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário