Larissa Moraes e Juan Pablo ampliam ações da CERB e Embasa no Extremo Sul baiano

O líder político Juan Pablo vem se consolidando como uma das vozes mais atuantes no Extremo Sul da Bahia, especialmente nas pautas ligadas à melhoria da infraestrutura hídrica. Ao lado da secretária de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado, Larissa Moraes, ele tem articulado novos investimentos que já começam a transformar a realidade de diversas comunidades da região.

Mesmo em um curto período como assessor na Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Juan Pablo tem demonstrado empenho e resultados concretos. Sua articulação direta junto às prefeituras do extremo sul baiano já garantiu a perfuração de poços artesianos, por meio da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), e avanços importantes nos serviços de tratamento e distribuição de água, via Embasa, beneficiando milhares de famílias que antes sofriam com a escassez.

Nesta semana, Juan Pablo esteve em Salvador, acompanhado de lideranças dos municípios de Belmonte e Itagimirim, em reuniões estratégicas para assegurar mais obras e recursos para o setor. Até agora, já são aproximadamente oito poços artesianos em execução, além de frentes de trabalho em andamento pela Embasa, ampliando o acesso à água potável em localidades rurais historicamente carentes.

“Precisamos valorizar nosso povo do campo, levando água para nossa gente e garantindo dignidade com uma água de qualidade. Água é vida!”, destacou Juan Pablo.

À frente da secretaria, Larissa Moraes – a primeira mulher a ocupar o cargo na Bahia – vem imprimindo uma gestão dinâmica e de resultados, que tem alcançado visibilidade em todo o estado.

“Garantir água e saneamento de qualidade não é apenas missão, é compromisso diário com a dignidade do povo baiano. Seguimos juntos, construindo uma Bahia mais forte e próspera”, afirmou a secretária.

As iniciativas lideradas por Juan Pablo e Larissa Moraes reforçam o compromisso do Governo da Bahia em promover inclusão social, desenvolvimento regional e melhoria da qualidade de vida, principalmente para as famílias que vivem no campo e dependem diretamente da água para viver e produzir.

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário