Um caso inusitado foi registrado no distrito de Tiquaruçu, em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. Três porquinhos nasceram em uma propriedade rural na madrugada de terça-feira (26/08), e um deles veio ao mundo com dois focinhos. No entanto, o animal não resistiu.
O caso foi registrado pelo criador e proprietário dos animais Raildo Mascarenhas, de 50 anos. Ao g1, ele contou que apesar da má formação do animal, não ficou surpreso com o nascimento do filhote.
“Achei diferente, mas, devido às coisas que acontecem hoje em dia, a gente se surpreende cada vez menos”.
A situação chamou a atenção dos moradores da região e repercutiu nas redes sociais. No vídeo divulgado por Raildo, é possível ver o porquinho se mexendo após o nascimento.
O animal com dois focinhos chegou a sobreviver por um dia, mas morreu na manhã desta quarta-feira (27).
“Ele nasceu com dificuldades para se alimentar. Colocamos ele para mamar na porca e tentamos oferecer leite, mas ele não conseguia sugar por conta da má formação da boca”, explicou Raildo.
Casos como este são comuns em animais?
Em entrevista à TV Subae, afiliada da Rede Bahia na região, o médico veterinário Luciano Muritiba explicou que a situação se trata de uma má formação congênita que acontece durante a fase gestacional.
Ainda conforme o especialista, as má formações não são consideradas raras, acontecem em diferentes espécies.
“Existe a questão dos gêmeos siameses, que são dois indivíduos que nascem aderidos por alguma parte do corpo. Mas, é uma condição que acontece em vários outros animais. Acontece em aves que nascem com três asas, com três pernas, outros animais com duas cabeças. Mas infelizmente é uma má formação”, explicou o especialista.