Um suspeito morre e mais de 30 são presos na Bahia em operação policial contra o Comando Vermelho

Um suspeito morreu em Salvador, 34 foram presos na Bahia e outros dois foram presos no Ceará, na manhã desta terça-feira (4/11), durante uma operação policial contra o tráfico de drogas. O objetivo da Operação Freedom era desarticular o núcleo armado e financeiro da organização carioca Comando Vermelho na Bahia.

A operação na Bahia acontece apenas seis dias após a megaoperação contra a mesma facção criminosa nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro. Quatro policiais e 117 suspeitos morreram na ação.

O homem morto na operação ainda não teve o nome divulgado. Segundo a Polícia Civil, ele reagiu à abordagem policial no bairro do Uruguai e foi baleado. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos.

Entre os presos na operação estão:

  • Luís Lázaro Santana Alves, conhecido como “LL” – apontado como o chefe da facção no bairro da Liberdade, em Salvador;
  • Marielle Silva Santos – companheira de Luís Lázaro, apontada como a responsável financeira da organização criminosa.

O casal estava escondido na cidade de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará.

Na mesma operação, foi preso um homem procurado no Rio de Janeiro. Ele não teve a identidade divulgada.

Ao todo, foram 90 mandados de prisão, sendo 46 deles mandados de busca e apreensão, cumpridos em cinco bairros de Salvador, no sistema prisional de Salvador, nas cidade baianas de Aratuípe e Ilhéus, e no Ceará.

Além dos mandados de prisão e busca e apreensão, 51 contas bancárias de alvos da operação foram bloqueadas pela Justiça. Também foram apreendidas, armas, porções de maconha, crack e cocaína.

De acordo com a Polícia Civil, os investigados na Operação Freedom são suspeitos de homicídios e da expansão do tráfico de drogas em Salvador e outras cidades. A partir dos cumprimentos dos mandados judiciais, há a expectativa de resolução de pelo menos 30 assassinatos ocorridos na capital baiana.

Fonte: G1 Bahia

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário