Tragédia na BR-153: ônibus com estudantes da UFPA bate e deixa cinco mortos

Trágico acidente! Na madrugada de quarta-feira (16/07), um caminhão, um micro-ônibus e um ônibus colidiram entre si na BR-153 e deixaram cinco pessoas mortas. Tanto o micro-ônibus quanto o ônibus levavam estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) para um congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Goiânia.

Entenda mais sobre a tragédia

No começo da investigação, o Corpo de Bombeiros havia definido que seis passageiros haviam morrido, porém o número foi corrigido para cinco. Outras quatro vítimas graves foram levadas ao Hospital de Alvorada, no Tocantins e uma equipe do Corpo de Bombeiros e da Polícia Técnico-Científica foram ao local para prestar auxílio às vítimas.

De acordo com informações disponibilizadas, uma carreta que dirigia no sentido contrário teria entrado na contramão e batido de frente com um dos quatro ônibus do comboio, que transportava 25 alunos, dois motoristas e um professor.

Com a gravidade da batida, o motorista e três estudantes, morreram no local. O condutor da carreta também não resistiu aos ferimentos e faleceu. Já o passageiro do caminhão foi socorrido com ferimentos graves.

Os alunos estavam saindo do Pará para participar do congresso que começa nesta quarta-feira (16/07) e vai até o dia 20 de julho. A presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) foi confirmada na programação de amanhã.

Nas redes sociais, o governador do Pará, Helder Barbalho, lamentou o acidente e disse que está em contato com autoridades locais para seguir acompanhando mais informações. “Recebi com profunda tristeza a notícia do acidente envolvendo estudantes da UFPA na BR-153, em Goiás. Jovens que saíram do Pará cheios de sonhos para participar do Congresso da UNE. Minha solidariedade às famílias das vítimas e orações por todos os feridos. Estamos em contato com as autoridades locais para acompanhar a situação e o estado do Pará está à disposição para colaborar no que for necessário”.

A UNE, União Nacional dos Estudantes, também prestou apoio e emitiu uma nota de pesar sobre o acidente. “A União Nacional dos Estudantes recebeu com imensa tristeza a notícia do grave acidente ocorrido na BR-153, em Goiás, na madrugada desta quarta-feira, 16 de julho. Neste momento de dor profunda, nos solidarizamos com as famílias, amigas e amigos das vítimas. A UNE está em contato desde a madrugada com os governos do Pará e Goiás, com a UFPA (Universidade Federal do Pará), UFG (Universidade Federal de Goiás), além do Governo Federal e demais instituições para oferecer apoio às pessoas envolvidas e acompanhar de perto todas as providências necessárias. Colocamo-nos à disposição para colaborar com o que for possível nesse momento tão difícil”.

Fonte: Terra

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário