Um grave acidente envolvendo dois carros e uma moto deixou oito pessoas mortas na noite desse domingo (3/8), na BR-146, em Guaxupé, no Sul de Minas. Uma criança de 12 anos sobreviveu ao acidente e foi socorrida ao hospital. Outras duas pessoas que auxiliavam no socorro às vítimas foram atropeladas por uma van que não conseguiu parar e também ficaram feridas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu próximo ao Motel Houston. De acordo com testemunhas, um veículo Vectra, com cinco ocupantes, que seguia sentido Guaxupé, bateu de frente com uma motocicleta, que levava duas pessoas e trafegava no sentido oposto, rumo a Muzambinho. Após a colisão, o Vectra perdeu o controle e atingiu um terceiro veículo, um Palio Weekend, que transportava duas pessoas.
No local, os bombeiros confirmaram oito óbitos: os dois ocupantes da motocicleta, os dois passageiros do Palio e quatro ocupantes do Vectra. Uma criança de 12 anos, que também estava no Vectra, foi encontrada consciente e precisou ser desencarcerada pelos militares. Ela foi encaminhada pelo Samu à Santa Casa de Guaxupé.
Durante o atendimento da ocorrência, uma van que trafegava pela via também colidiu com o Vectra e atingiu duas pessoas que prestavam socorro às vítimas do acidente. Elas receberam atendimento.
Segundo o Corpo de Bombeiros, todas vítimas são de Muzambinho.
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal realizaram o controle do tráfego e a segurança da cena. A equipe da EPR Vias do Café, que administra o trecho, ficou responsável pela limpeza da via e pela sinalização.
Em nota, a EPR Vias do Café manifestou solidariedade a familiares e amigos das vítimas do acidente. A empresa informa que não houve interdição de faixa.
“A EPR Vias do Café lamenta profundamente o ocorrido e reforça que o canal 0800 265 0491 está disponível durante 24h para atendimentos na rodovia”, finalizou.
Fonte: O Tempo