Foragida da justiça brasileira, Carla Zambelli sofre mal súbito em audiência na Itália, diz advogado

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) sofreu um mal súbito, na manhã desta quarta-feira, durante uma audiência na Itália. Presa em Roma desde o último dia 29, a parlamentar participou, há pouco, de uma audiência para discutir suas condições de saúde, quando passou mal.

A informação foi confirmada à revista Veja pelo advogado de Zambelli, Fabio Pagnozzi, que até o momento não soube dar maiores detalhes sobre o ocorrido.

Para esta quarta-feira, estava marcada também uma audiência na Quarta Seção do Tribunal de Apelação de Roma, momento em que começaria a ser analisado o pedido do governo brasileiro pela extradição da deputada, condenada, no Brasil, a dez anos de prisão por financiar uma tentativa de invasão aos sistemas do CNJ no âmbito das eleições presidenciais de 2022.

Antes mesmo de os seus recursos terminarem de ser julgados, ela deixou o Brasil e foi para a Itália, onde foi incluída na lista vermelha de procurados pela Interpol. No entanto, Zambelli foi encontrada e presa, em 29 de julho, em um apartamento na capital italiana.

Um dos argumentos centrais a serem apresentados pela defesa para pedir a soltura da deputada, na Itália, são suas condições de saúde.

Fonte: Veja

 

 

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário