O Portal de notícias de Porto Seguro

Alunos e professores do curso de Oceanologia da UFSB comemoram sucesso do evento: “Viver o Mar”

1 213

O evento Viver O Mar realizado em Porto Seguro nos dias 17,18 e 19 de junho, no Colégio Luís Eduardo Magalhães e no Campus Sosigenes Costa, da UFSB, constituiu-se num dos maiores eventos de educação e meio ambiente já realizados no município.  Com um formato de ciclo de palestras e oficinas, o evento teve como seu público alvo os amantes do mar que são os estudantes de Ensino Médio e Superior da região.

Idealizado pelo aluno Mateus Gama e a professora Juliana Quadros, dos cursos de Oceanologia da UFSB, o evento tomou corpo e teve a sua organização ampliada com a participação de toda a comunidade acadêmica do curso.

Durante os dias de evento foram abordados diversos  temas relevantes para a sociedade portossegurense como: Mulheres na Ciência, Importância da Oceanologia no Cotidiano, Áreas da Oceanologia, Usos das Praias em Porto Seguro, Lixo Marinho, História da Pesca em Porto Seguro e outros pertinentes. Foram três dias de programações nos turnos matutinos e vespertinos; mais de 24 horas de evento, com cerca de, aproximadamente, 500 participantes.

O evento teve a participação de seis Instituições Educacionais: Colégio Ricaldi, CIEPS, Colégio Modelo, IFBA, Colégio Terezinha Scaramussa (Cabrália) e Escola Maria Lúcia (Agrovila). O principal objetivo do evento, segundo os organizadores, foi o de atrair os distintos públicos para a universidade, e promover a autoestima intelectual dos jovens estudantes de escolas públicas. Durante o acontecimento foram realizados diversos sorteios e premiações proporcionados pelas empresas patrocinadoras como Reylux, Rio Nave, Maria Joana, livraria Riveiro, Secretaria de Meio ambiente de Porto Seguro e Viação Porto Seguro.

  1. Alexsandro Diz

    Tirando a lacrada de mulheres na ciência, que é um embuste, pois se tem algo que ninguém discute é a importância d’elas nessa área, fico feliz pelo desenvolvimento desse projeto importantíssimo para nossa região. Que bons frutos sejam colhidos dessa iniciativa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma