O Portal de notícias de Porto Seguro

Alegria, confiança e esperança marcam a convenção do pré-candidato Jânio Natal em Porto Seguro

0 1.209

Num clima festivo, descontraído o pré-candidato a prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL) realizou  neste domingo (13/09) na Câmara de Vereadores de Porto Seguro, a Convenção Partidária que, além de referendar seu nome, como o candidato a prefeito da sigla, também homologou o conjunto de vereadores que comporão a frente partidária, denominada “gente do bem”.

O evento, muito aguardado pelos correligionários e seguidores, devido à expectativa da revelação de quem seria o vice na chapa, que hoje conta com a preferência da maioria do eleitorado portossegurense; reuniu cerca de 1000 pessoas entre convencionais, autoridades e lideranças políticas regionais. Dentre os presentes, o deputado Federal Jonga Bacelar e os deputados estaduais Samuel Jr (PL) e Robinho (PL), além dos presidentes dos partidos do Avante, Podemos, PSL, Solidariedade, PMDB, PDT, Republicanos e o anfitrião PL. Estiveram presentes também os vereadores de Porto Seguro, Dilmo Santiago, Hélio Navegantes e a presidente da Casa, Ariana Prates assim como o vereador de Eunápolis, Jota Batista, o irmão e prefeito de Belmonte, Janival, e o esposo da médica, Raissa Soares referência no combate ao Covid; Geraldo Soares.

Foram cerca de 170 candidaturas a vereador homologado na convenção que reuniu os oito partidos citados acima.

Em seu pronunciamento o agora candidato a prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal lembrou que durante oito anos, o ex-prefeito Ubaldino repetia absurdos e denunciava as irregularidades da administração Cláudia Oliveira e que, agora, anuncia que são aliados. “Isto não foi uma aliança, trata-se de um contrato de corrupção”, afirmou Jânio.

O deputado e candidato a prefeito agradeceu aos deputados pela presença e pelos pronunciamentos, em especial, ao Deputado Federal Jonga Bacelar (PL), pela atenção, carinho e parceria que culminou na vinda à Porto Seguro do Ministro do Turismo, Álvaro Antônio, e da já anunciada e agendada para o fim do mês, do Presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, que visam investimentos e adoção de programas voltados para a retomada do turismo no município.

Jânio voltou a lembrar que em trinta anos de vida pública, nunca teve polícia na porta de sua casa e muito menos foi processado e condenado.

Já falando como candidato, anunciou que, se eleito for, a saúde, educação, cultura e infraestrutura passarão por mudanças radicais; anunciou a construção de um Hospital Maternidade, revitalização da Passarela do Descobrimento, da tarifa, da Cidade Histórica, de uma nova rodoviária, novo aeroporto, um Centro Administrativo e de um revolucionário teleférico, ligando a cidade alta à cidade baixa.

“Vocês não têm que ficarem nas portas das casas dos vereadores atrás de um exame disso ou daquilo; é um direito de vocês”, disse Jânio, ao referir-se às dificuldades enfrentadas pelos moradores em encaminhamentos de saúde.

O candidato também criticou a situação enfrentada pelos profissionais da área de cultura, citando os músicos, como exemplo, que se encontram há mais de seis meses sem poderem exercer suas atividades e desafiou aos presentes a citarem um colégio que tenha sido construído pela atual administração. “Em quatro anos de mandato construí mais de oito colégios. Vocês não irão votar em Jânio Natal para pagar 600 mil reais para uma banda musical em detrimento da saúde e da educação”, afirmou Jânio Natal, que completou: como pode uma cidade como Porto Seguro, onde nasceu o Brasil, as famílias não terem direito a uma creche, uma Casa de Acolhimento para idosos e para jovens moradores de rua?

Natal voltou a dizer que na sua administração, os ambulantes ficarão isentos de pagamento de alvarás e outras taxas, e finalizou seu pronunciamento mandando um duro recado para a aliança dos Oliveira com os Pinto: “Não elegemos sua filha e não elegeremos os candidatos dessa aliança vergonhosa e espúria”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma