O Portal de notícias de Porto Seguro

‘Agosto Dourado’: Unidade de Saúde do Mercado do Povo realiza ações de apoio ao aleitamento materno

0 144

A unidade de saúde do bairro Mercado do Povo, em Porto Seguro, realizou nesta segunda-feira (12/08), uma série de atividades especiais de incentivo à amamentação. São oficinas de aleitamento, rodas de conversa e palestras sobre os benefícios do leite materno. As ações fazem parte da campanha ‘Agosto Dourado’.

Grávidas participando das palestras

As grávidas foram recebidas na unidade com um café da manhã organizado e financiado pela equipe médica da unidade (enfermeiras/os, médicos e equipe de apoio), que tiveram a oportunidade de assistirem palestras e oficinas sobre o aleitamento materno, com dicas de pega correta, posições para amamentar, instruções de como realizar ordenha, esterilização, armazenamento do leite materno e outras orientações.

Fachada do Posto do Mercado do Povo

De acordo com o Ministério da Saúde, o aleitamento materno é a melhor fonte de nutrição infantil e pode reduzir em 13% a mortalidade por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos. A amamentação protege a criança de doenças como diarréia, infecções respiratórias, alergias e reduz o risco da criança desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes, sobrepeso e obesidade no futuro.

De acordo o médico ginecologista e obstetra, que atende na unidade, Carlos Menelli, “é recomendável que as crianças sejam amamentadas até os dois anose o leite materno”.

Participaram das oficinas e palestras, os médicos Carlos Menelli, André e Flávio; as enfermeiras Bruna, Katyane, Vanessa, Ana Izabela ; a agente de saúde Suely Maria e a Assistente Social, Tatiana Barreto. A nossa reportagem foi informada, pela enfermeira Bruna, que a programação “Agosto Dourado” vai até o fim do mês.

Veja vídeos abaixo:


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma